Talvez você ainda não esteja pronta para amar — e tudo bem. O ritmo acelerado da vida que levamos e a constante pressão social para “ter alguém” nos levou a se contentar com menos do que merecemos.
Aceitamos desculpas “por falta de tempo”, ficamos com migalhas e acabamos num relacionamento pela metade ou com amores incompletos.
Nos esquecemos de que merecemos mais e, ironicamente, passamos a nos sentir mal quando exigimos “mais”.
Mas quando você finalmente entende que ser feliz e realizada não significa ter um parceiro, você sabe que não há problema em esperar e que ser solteira não significa estar sozinha.
Amor próprio
Aceitar que este não é o momento de se envolver num relacionamento é um ato de amor próprio pelo simples fato de que você não buscará estar com alguém apenas para preencher um vazio.
Você pode estar de luto por um rompimento ou pode estar solteira há algum tempo. Seja o que for que você esteja vivendo, a realidade é que agora você não se sente pronta para se envolver com alguém.
A sociedade é muito boa em julgar e apontar, e você pode ter sido levada a acreditar que há algo de errado com você por não querer um relacionamento.
Desde a infância, nos ensinam a procurar o príncipe encantado para nos proteger e garantir uma vida boa para constituir família.
Mas, se você não consegue encontrar isso numa “certa idade” ou se já passou por alguns relacionamentos fracassados, é porque você não se comprometeu o suficiente — quando, na realidade, é porque simplesmente tem outros planos.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Amor romântico
Você não precisa pensar que há algo de errado com você por não estar interessada em alguém.
Você não precisa ficar acordada a noite toda se perguntando por que o resto dos seus amigos estão planejando o casamento enquanto você nem mesmo está procurando um relacionamento.
Não deixe a pressão fazer você duvidar das suas decisões ou fazer você sentir que está falhando.
Todos têm as suas prioridades e todos avançam no seu próprio ritmo. Tudo bem se você não quiser os compromissos e as responsabilidades que vêm com alguém.
Amor a si mesma
Não é egoísmo querer ficar sozinha, mas um ato de amor próprio que permite que você se conecte consigo mesma e entenda que você merece o melhor.
Talvez não seja que você queira ser solteira, mas uma parte de você sabe que é hora de aprender e crescer por conta própria.
É a sua hora de ir além da sua zona de conforto e viver experiências que você não poderia de outra forma.
Aprenda a ser feliz com o que você tem e vá pelo que realmente te preenche, além de buscar agradar as expectativas das outras pessoas.
Porque não ter alguém para amar não precisa deixá-lo desesperada. Também não precisa fazer você se sentir patética ou inadequada.
Estar sozinha e se sentir bem com isso exige muita força; significa que você aprendeu a desfrutar da sua própria companhia.
Concentre-se em você mesma e tudo de bom que você merece virá.
Fonte: Nueva Mujer
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: