Se você ama chás, precisa saber quais são os mais adequados para a amamentação.
É importante esclarecer que essas bebidas não fazem mal: algumas ajudam a produzir leite materno; outras podem alterar o sabor do leite e causar problemas no bebê, como diarreia e gases.
Saiba mais sobre o tema:
As bebidas proibidas durante a amamentação
As principais ervas que você deve evitar são as seguintes:
- erva-cidreira
- gingko biloba
- hortelã
- mil-folhas
- orégano
- salsa
- sálvia
A maioria dos chás acima pode causar problemas gastrointestinais para mães e filhos, distúrbios do bebê, problemas de formação do fígado, bem como certas reações cutâneas e alergias.
As bebidas permitidas para as mamães
Deve-se considerar também que não se deve abusar desse tipo de bebida. Por isso, é recomendável tomar no máximo 3 vezes por semana:
Chá de camomila
A infusão de camomila é um clássico. É excelente como sedativo para acalmar os nervos e a ansiedade. Também promove a digestão, reduz as dores de cabeça e atua como diurético.
Chá de gengibre
O gengibre ajuda a combater distúrbios respiratórios, incluindo tosse. Você pode adicionar mel para aliviar a dor de garganta e os sintomas de gripe. Esta infusão, em baixas doses, não afeta o bebê.
Chá de tomilho
Esta planta possui propriedades benéficas para o sistema digestivo. Combate espasmos intestinais, problemas de flatulência, dores abdominais e promove a digestão.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: