Começar um novo relacionamento não é uma decisão que devemos tomar levianamente, pois pode comprometer o nosso bem-estar.
Muitas vezes, não estamos prontas e nos deixamos levar pela fantasia do momento ou pela promessa de um amanhã melhor. No entanto, isso apenas nos aproxima de cometer erros.
Saiba mais sobre o tema:
Perguntas sobre amor próprio antes de começar um novo relacionamento
Eu superei o meu parceiro anterior?
Você tem que ter certeza de que superou o seu passado e não forçar as coisas. Caminhar passo a passo permite que você feche ciclos, cure feridas e tome a decisão de doar o seu coração pelos motivos certos.
Estou determinada a me comprometer?
Muitas vezes não estamos realmente dispostas a dar tudo ou fazer o nosso melhor para que o relacionamento prospere. Da mesma forma, somos influenciadas pelo nosso círculo social com um sentimento de solidão ou desejo sexual. Isso não deve ser o fator decisivo para começar um novo relacionamento.
O que aprendi com os meus relacionamentos anteriores?
Você pode trabalhar nas falhas do passado para ter um relacionamento mais saudável: por exemplo, ter mais confiança e investir mais energia para não cair na monotonia.
Por fim, também é importante verificar que tipo de relacionamento você está procurando e se ambos estão na mesma sintonia. Se for uma aventura ou algo sério, vocês dois devem estar cientes e concordar.
Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: