O período pós-término é confuso e complicado. Muitas vezes, podemos continuar “fisgadas” na memória do ex.
De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), você deve verificar os seguintes sinais para esclarecer qualquer dúvida sobre a sua situação sentimental:
Você “se abandonou”
Num relacionamento, é comum fazer sacrifícios para conviver bem. Porém, você também deve manter a atenção em você mesma. O melhor é dedicar um tempo para se aprimorar como pessoa e redescobrir a sua personalidade e as coisas que você gosta.
Você revive o término constantemente
Criar histórias sobre o rompimento dá ao seu ex um papel protagonista na sua história e ocupa um espaço no seu cérebro. Aceitar os motivos do término é a melhor maneira de superar o momento doloroso.
Você não deu tempo aos seus sentimentos
Fingir estar bem nem sempre é a melhor alternativa. Expressar a sua raiva, tristeza ou o que quer que você sente lhe dará a oportunidade de deixar a relação partir de uma maneira saudável.
Você checa as redes sociais do ex
É que, às vezes, a curiosidade é mais forte… Mas tornar isso um hábito não é nada legal. Na verdade, você deve considerar parar de segui-lo.
Você compara outras pessoas ao seu ex
Uma maneira de sabotar o seu processo de autoaperfeiçoamento é comparar qualquer tipo de relacionamento que você deseja formar com o anterior.
Você guarda memórias
Fotos e/ou presentes podem ser lembranças dolorosas. Manter algumas memórias não é um problema em si, mas sim os sentimentos associados a elas. Para seguir em frente, você deve se perguntar por que decidiu mantê-las.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: