Pintar as mechas é algo muito comum para mudar o look ou para esconder os fios grisalhos. No entanto, o cabelo tingido merece cuidados especiais, e a NOVA MULHER vai mostrar para você quais são eles. Veja só:
Não lave muito o cabelo tingido
Lavar o cabelo tingido todos os dias pode fazer com que ele perca a cor, assim como a gordura natural que necessita para ter um aspecto saudável e brilhante.
Escolha um shampoo especial
Depois de tingir o cabelo, não é possível lavá-lo com nenhum tipo de shampoo. Você precisará de um produto que contenha fórmulas suaves e que nutram as fibras capilares, fixem os pigmentos e reduzam a oxidação.
Hidrate o cabelo
Um dos principais problemas com cabelos coloridos é a desidratação. Cabelo pintado tende a ressecar mais e, sem os devidos cuidados, pode ficar áspero e sem brilho.
Existe uma grande variedade de tratamentos hidratantes para os cabelos no mercado, mas você também pode fazer máscaras caseiras. Aplique a hidratação profunda pelo menos uma vez por semana.
Reduza o uso de calor
O secador e a chapinha são ferramentas muito utilizadas pelas mulheres para dar-lhes a forma que desejam. No entanto, se você tem cabelo tingido, é melhor reduzir ao máximo esses procedimentos, porque o seu cabelo é mais sensível e pode afetar a cor e a aparência. Não abuse.
Leia também
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: