Você está enganada se achava que os seus piores anos foram durante a adolescência.
ANÚNCIO
De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), David Blanchflower, professor da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, analisou as informações de 132 países e determinou que a idade de maior infelicidade era 47 anos.
Segundo o autor, “aos 47, as pessoas ficam mais realistas e percebem que não serão o presidente do seu país”. Essa quebra das expectativas pode explicar o período de infelicidade.
Além disso, nesta idade é mais difícil adaptar-se, o que torna mais difícil enfrentar problemas financeiros ou profissionais que podem surgir.
A idade mais feliz
Ainda de acordo com a pesquisa, o ponto alto do bem-estar humano ocorre depois dos 50 anos. “Você fica mais grato pelo que tem”, explica Blanchflower.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: