Teletrabalho ou escravidão na frente do computador? Se a linha que separa um do outro começou a se confundir, talvez você tenha perdido o controle.
Porém, há um caminho de volta. Trata-se de uma desintoxicação e do entendimento de que sempre haverá trabalho para fazer e que em apenas um dia você não pode terminar tudo.
Quando você passa a ser gentil consigo mesma, a transformação positiva acontece.
Saiba mais:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Dicas para não se sobrecarregar com teletrabalho
O tempo de lazer está diminuindo e é difícil para você se desconectar completamente do trabalho nas horas vagas. Esses são sinais mais do que claros de que o teletrabalho deu errado e você está colocando sua saúde mental em risco.
Comece a planejar
A coach Patricia Benayas destaca que os erros mais frequentes são “não marcar hora de início ou fim e não planejar a semana”. Por isso, é preciso estar atenta ao tempo que tem para aproveitá-lo ao máximo.
Faça bom uso do tempo
A especialista destaca que “é melhor trabalhar duas horas bem do que seis mal”. Por isso, deve-se parar de procrastinar, isto é, evitar deixar tudo para o final, além de fazer várias tarefas ao mesmo tempo.
Comece com o que você tem mais tempo ou é mais complicado e, então, passe para a próxima tarefa.
Faça uma pausa no teletrabalho
Isso é essencial para sua produtividade e bons resultados. Muitas pesquisas sugerem que quanto mais descansados, mais produtivos e envolvidos com a empresa são os funcionários.
Estabeleça um cronograma e, quando o tempo acabar, desligue tudo e curta seus hobbies sem arrependimentos. E, claro, não se esqueça de separar o seu local de teletrabalho de onde você descansa.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: