Lá se foi o verão, a época do ano em que os cabelos mais sofrem danos devido à exposição ao calor e à água salgada ou com cloro. Esses fatores maltratam os fios — sobretudo os que foram descoloridos.
No entanto, há cuidados que você pode tomar para manter o cabelo hidratado e evitar que ele fique seco e quebradiço. Veja só:
Como cuidar do cabelo após o clareamento
Coma bem
O primeiro passo para um cabelo digno é comer os alimentos certos, já que o cabelo é feito de proteínas e é diretamente afetado pelos nutrientes que você ingere.
Uma das coisas que não deve faltar no seu prato é o abacate, pois contém gorduras boas que fazem o cabelo ficar mais saudável, assim como salmão, nozes, frutas e demais vegetais.
Evite o calor
Algumas mulheres adoram as ferramentas de aquecimento (pinças, pranchas, secadores de cabelo etc.) porque nos ajudam a conseguir um look perfeito.
Porém, o seu uso constante pode danificar o cabelo até ficar fino e, por fim, causar a quebra. Se você é viciada nessas ferramentas, experimente abandoná-las por algumas semanas e perceberá a diferença.
Aplique máscaras
Para manter os cabelos hidratados durante o dia, é melhor aplicar máscaras reparadoras à noite, pois isso permite que elas façam efeito enquanto você descansa.
Escove o cabelo
O próximo passo que você não pode perder na sua rotina é a escovação. Segundo os estilistas, escovar os cabelos pela manhã e à noite favorece a circulação sanguínea no couro cabeludo, distribui a oleosidade natural dos fios, estimula o crescimento e evita o ressecamento.
Leia também
- O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: