A dieta cetogênica está na moda. Mas, antes de adotá-la, é preciso conhecer as suas vantagens e as suas desvantagens.
ANÚNCIO
De acordo com o portal especializado em saúde Top Doctors (em espanhol), o plano cetogênico consiste na baixa ingestão de carboidratos, o que obriga o organismo a produzir uma nova fonte de energia: as cetonas.
As vantagens da dieta cetogênica
Entre as vantagens da dieta cetogênica está o fato de promover maior controle do apetite. Segundo o portal de notícias El Diario (em espanhol), ela gera sensação de saciedade e, consequentemente, menor ingestão calórica — o que leva à perda de peso.
Outro ponto positivo é que produz redução da gordura que se aloja na cavidade abdominal. Isso diminui o risco de doenças cardiovasculares, pois tende a regular os triglicerídeos, o colesterol e a pressão arterial.
Da mesma forma, influencia na melhora da sensibilidade à insulina.
As desvantagens da dieta cetogênica
Assim como existem vantagens, também existem desvantagens na dieta cetogênica.
A primeira delas é que há um risco maior de doenças por falta de vitaminas e minerais, de acordo com o portal de bem-estar Saber Vivir (em espanhol).
ANÚNCIO
Também é possível sofrer de diminuição do pH do sangue, o que pode afetar o transporte de oxigênio e ser fatal.
Pode haver prisão de ventre, irritabilidade e mau hálito.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
- Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
- Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: