Sentir frio nos pés frios pode arruinar o sono de qualquer pessoa, e isso tem uma explicação científica. Quando os pés estão “congelados”, as veias se contraem e impedem a circulação do sangue. Além disso, o frio tem um efeito psicológico.
De acordo com a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos (em inglês), aquecer os pés antes de dormir dá ao cérebro um sinal de que é hora de dormir.
Além de garantir uma boa noite de sono, existem outras áreas da sua saúde que podem se beneficiar com o seu uso para dormir. Veja só:
Previene ondas de calor
Algumas mulheres que passam pelo climatério relatam que o uso de meias ajuda a regular a temperatura e a evitar ondas de calor à noite.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Evita calcanhares secos
Se você já tem o calcanhar rachado devido ao ressecamento da pele, pode aplicar um hidratante à noite e colocar meias de algodão para manter a umidade e evitar que sequem mais.
Aumenta os orgasmos
De acordo com a BBC (em inglês), ter os pés “congelados” durante o sexo pode comprometer os orgasmos. De acordo com estudo, os orgasmos aumentaram 30% em casais que fizeram sexo sem e, depois, com meias.
Ajuda com a doença de Raynaud
A doença de Raynaud causa dormência e extremidades frias, comprometendo a circulação e causando inflamação. Usar meias pode ajudar se você tiver esse problema, permitindo que a corrente sanguínea circule normalmente.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: