Saúde e Bem-estar

Espinhas: saiba mais sobre as doenças associadas ao lugar onde elas aparecem

As espinhas podem estar associadas à menstruação, à maquiagem e a produtos de limpeza; mas também podem indicar outros problemas de saúde.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), as espinhas podem estar associadas à menstruação e à má administração da maquiagem e de produtos de limpeza. Mas elas também podem indicar outros problemas de saúde. Saiba mais:

Espinhas no queixo

Essas espinhas surgem quando você sofre de estresse ou de uma doença hormonal (os hormônios são os principais culpados pelo aparecimento das espinhas), ou tem uma dieta desequilibrada.

No caso de aparecerem repentinamente no queixo de uma mulher fértil, podem indicar que ela está ovulando. E, se forem persistentes, podem estar relacionadas à síndrome dos ovários policísticos.

Espinhas na mandíbula

A má alimentação e a intolerância alimentar podem estar associadas a essas espinhas.

Mas também há uma doença que causa isso: “uma doença chamada perioral, que é causada pelo uso indevido de corticosteroides”, explica o dermatologista Tomás Tabilo.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Espinhas nas bochechas

Em alguns casos, pode significar que a pele não está bem oxigenada e, segundo a reflexologia, é um problema associado aos pulmões.

Para Tabilo, isso pode ser causado pela rosácea, doença que causa inflamação e que pode ser agravada pelo consumo de álcool.

Espinhas na testa e nas sobrancelhas

A gordura é a principal responsável por essas espinhas, seja pelo tipo de dieta ou pela natureza da pele.

“Quando há espinhas na região entre as sobrancelhas e está associada a uma pequena descamação, é mais provável que seja uma dermatite seborreica”, explica a dermatologista Emilia Zegpi.

“Ocorre em adultos estressados, que trabalham muito, dormem pouco e têm uma dieta gordurosa e apimentada.”

Espinhas no pescoço

O atrito das roupas, o consumo excessivo de açúcar e problemas hormonais podem estar por trás dessas espinhas.

“Quando a espinha no pescoço tem o formato de um pêndulo, é sinal de insuficiência de insulina”, explicou Emilia.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO