É importantíssimo adaptar a dieta quando o seu corpo encontra “novos desafios”. Décadas de estudos deram ao nutricionista Jason Ewoldt autoridade suficiente para ajudar as mulheres à medida que envelhecem.
De acordo com o especialista (em espanhol), ao atingir os 50 anos, o enfoque nutricional deve estar em três nutrientes vitais para amenizar os efeitos do envelhecimento. Saiba mais:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
A dieta para mulheres com mais de 50 anos
Cálcio
Para o plano alimentar proposto pelo especialista, são consideradas doenças ósseas, como a osteoporose, que surgem com o avançar da idade.
Essa condição geralmente causa aumento do risco de fraturas em 1 em cada 3 mulheres com mais de 50 anos de idade.
Para uma maior obtenção de cálcio, recomenda-se o consumo de folhas verdes e suco de laranja fortificado, e o consumo de 1,2 mil miligramas de cálcio por dia.
Proteína
Outra das principais necessidades que o programa nutricional de Ewoldt busca atender são os requisitos para uma massa muscular saudável. Nesse caso, o especialista indica quinoa, soja, ovos, laticínios, sementes, nozes, entre outros.
No caso de mulheres com mais de 50 anos, recomenda-se o consumo de 1 a 1,5 grama de proteína para cada quilo de peso.
Vitamina B12
À medida que envelhecemos, também é difícil obter nutrientes, e a vitamina B12 é uma das mais difíceis de absorver, importante para os glóbulos vermelhos e o funcionamento do cérebro.
Por isso ovos, leite, carnes magras, peixes, cereais, entre outros, fazem parte da dieta alimentar.
Além da dieta, também há recomendações como focar a nutrição em grãos inteiros e frutas frescas e beber bastante água antes de sentir sede.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: