Saúde e Bem-estar

Este é o fruto que você deve comer se quiser viver mais

Ele contribui com a saúde do coração e pode ser considerado um bom alimento para impedir os avanços da velhice.

ANÚNCIO

O pimentão, assim como o tomate, é considerado uma fruta. E, como um alimento natural, tem muitos benefícios para a sua saúde.

Ele contribui com a saúde do coração e pode ser considerado um bom alimento para impedir os avanços da velhice. Saiba mais:

Sistema imunológico

O pimentão é rico em vitamina A, que desempenha um papel fundamental na saúde dos olhos e do sistema imunológico, pois previne doenças infecciosas. Ele também tem uma elevada percentagem de vitamina C.

Câncer e coração

Estudo (em inglês) publicado em 2020 acompanhou mais de 570 mil pessoas de diferentes países. Os resultados: pessoas que comem pimentão têm 23% menos chance de morrer de câncer e 26% menos de doenças cardíacas.

Radicais livres

As vitaminas do pimentão também atuam como antioxidantes, o que torna a fruta um alimento poderoso contra os radicais livres gerados pelo estresse e por doenças. Na lista, encontramos:

  1. carotenos;
  2. criptoxantina;
  3. flavonoides;
  4. luteína; e
  5. zeaxantina.

Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Colesterol

O pimentão é conhecido por ajudar a diminuir os níveis de LDL (o “colesterol ruim”) e triglicerídeos, além de aumentar os percentuais de HDL (o “colesterol bom”), que ajuda a limpar as artérias da placa de gordura acumulada.

Metabolismo

A pimenta malagueta pode ajudar a acelerar o metabolismo, já que a capsaicina tem um efeito catalisador que ajuda a queimar calorias durante sessões de exercícios físicos.

Inchaço

Quando a capsaicina, composto responsável pela picância do pimentão, entra em contato com os receptores do trato digestivo, libera uma substância química chamada anandamida, responsável por reduzir a inflamação no estômago.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO