O limão tem sido relacionado ao combate à hipertensão, principal fator de risco para doenças cardiovasculares, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde. De acordo com a mesma instituição, mais de 30% da população adulta mundial sofre dessa condição, e metade dos que sofrem não sabem o que têm.
ANÚNCIO
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Limão contra pressão alta
Surpreendentemente, o limão (sozinho ou acompanhado de outro alimento) é recomendado por especialistas, que garantem que o seu efeito favorece a eliminação da rigidez dos vasos sanguíneos.
A Fundação Espanhola do Coração (em espanhol) destaca que a fruta é “antioxidante e purificante”. Além disso, o limão contém vitamina B, que é capaz de reduzir os problemas de insuficiência cardíaca, doenças cardíacas crônicas e degenerativas.
Já a sua casca funciona como um diurético. Ambos os alimentos reduzem a inflamação causada pela retenção de líquidos no corpo, o que também beneficia a pressão arterial.
Estudos científicos
O limão sempre foi estudado pelos seus benefícios, e há cinco anos a Universidade de Concepción (em espanhol), no Chile, verificou a tese de que o limão reduz a pressão arterial.
Uma pesquisa foi aplicada a 506 pacientes hipertensos, e um estudo piloto foi realizado com cinco pessoas para avaliar o efeito do suco de limão no aumento da pressão arterial.
ANÚNCIO
A pesquisa mostrou que 95,2% dos que compuseram a amostra, uma vez usaram suco de limão diante de um episódio de hipertensão, melhoraram em meia hora.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: