De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), os problemas de um relacionamento vêm de comportamentos que não sabemos que levam a resultados complicados.
Por isso, é importante ficar atenta a estes sinais de que você pode ser a pessoa tóxica na sua relação:
Você tem medo do abandono
Se você pensa que o seu parceiro vai deixar você a qualquer momento, tem mais chance de construir um relacionamento instável e de dar lugar a um ambiente tóxico.
A sua autoestima é ruim
Se você sempre se pergunta como aquela “pessoa maravilhosa” se apaixonou por você, ou se não se sente confortável com a pessoa que se tornou, pode tomar atitudes que sabotam o seu relacionamento.
Você não comunica as suas necessidades
Ninguém é adivinho. Por isso, é sua responsabilidade expor as suas necessidades emocionais e afetivas de forma saudável. A comunicação é fundamental. Portanto, você deve evitar conversas irônicas e passivo-agressivas.
Você se sente dependente do seu parceiro
Se, por algum motivo, você se sente dependente do seu parceiro, poderá desenvolver hábitos tóxicos, como ciúme e controle excessivos e até mesmo afastá-lo dos seus círculos de amigos.
Você tem medo de se comprometer
Pode haver várias explicações para o seu medo de se comprometer (algo que você deve resolver com um terapeuta). Mas você deve saber que, ao entrar em um relacionamento sem querer se comprometer, isso vai complicar o futuro.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: