Saúde e Bem-estar

O chá engarrafado não tem os mesmos benefícios do natural

ANÚNCIO

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. Por isso, sempre surgem marcas de chá em garrafa para as pessoas consumirem em qualquer lugar. Mas nem tudo é o que parece…

Há uma obsessão em consumir chá: compramos bules, xícaras, sachês… Um pouco porque procuramos ficar sempre jovens, e o chá — como o vinho, o azeite e os frutos vermelhos — é uma boa fonte de substâncias antioxidantes.

Antioxidantes

Para os menos familiarizados com o assunto, são moléculas capazes de retardar ou prevenir a oxidação (reação química de transferência de elétrons de uma substância para um agente oxidante) de outras moléculas.

Os antioxidantes com maior presença nesta bebida são os polifenóis, elementos que:

  1. reduzem o colesterol;
  2. melhoram a saúde cardiovascular;
  3. previnem alguns tumores;
  4. previnem o envelhecimento da pele;
  5. previnem infecções urinárias; e
  6. aumentam o desejo sexual feminino.

Diante dessa publicidade, os fabricantes de produtos artificiais nos fazem acreditar que o que nos vendem como “natural” também tem essas características — mas não.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Publicidade enganosa

Uma xícara de chá contém entre 50 e 150 miligramas de polifenóis, enquanto uma garrafa (artificial) contém entre 10 e 37 miligramas. Em outras palavras, para atingir o nível “normal”, teríamos que beber muitas garrafas.

Por que os números são tão baixos? Como são essas substâncias que dão ao chá o sabor amargo e como as pessoas geralmente preferem os doces, os fabricantes as eliminam e acrescentam sabores, para serem mais bem recebidos pelos consumidores.

Um relatório de 2006 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos afirma que o chá verde instantâneo é o pior de todos, porque quase não contém epigalato de catequina, a principal substância ativa da planta.

Nos Estados Unidos, desde 1990, as vendas desse tipo de bebida têm aumentado paralelamente ao reconhecimento das suas propriedades e benefícios.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO