Terminar um relacionamento nunca é agradável, e tudo piora quando você fica sozinha e com o “coração partido”… Em alguns casos, devido à intensidade dos sentimentos, parece que nunca vai melhorar — mas, com o tempo, tudo passa!
Quanto tempo dura um “coração partido”?
Segundo estudo (em inglês) da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, a principal razão pela qual os casais terminam é devido a problemas de comunicação.
As mulheres são as que mais acabam com os relacionamentos — mas, ao mesmo tempo, são as que mais sofrem. Nessa mesma pesquisa, os pesquisadores estimaram que leva de 6 a 24 meses para superar a dor, a raiva e a angústia.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Como superar um término rapidamente?
As psicólogas Sandra Langeslag e Michelle Sanchez realizaram um estudo (em inglês) para descobrir estratégias eficientes para superar um término.
A estratégia que demonstrou resultados é a análise crítica do ex-companheiro, sendo capaz de reconhecer aqueles detalhes e atitudes que não foram agradáveis.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: