Na idade média, as pessoas usavam partes da árvore de tília pela sua capacidade de promover a desintoxicação e diminuir a ansiedade.
E, quando consumida na forma de chá, a tília demonstrou ser rica em antioxidantes e compostos curativos. Entre eles estão os flavonoides, que estão associados à redução do inchaço e de inflamações.
Saiba mais sobre o chá de tília a seguir:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O chá de tília
De acordo com o portal especializado em saúde Dr. Axe, o chá de tília é uma infusão feita de folhas, flores e cascas do gênero Tilia.
É frequentemente consumido pelos seus efeitos sedativos naturais e anti-ansiedade, mas também pode ajudar a manter a saúde cardíaca, a digestão, os sistemas respiratório e imunológico e muito mais.
Consumi-lo como um chá anti-inflamatório é a forma mais comum de utilização desse remédio à base de ervas, mas também está disponível em extratos e tintura.
Os benefícios do chá de tília
- Fornece antioxidantes e outros compostos benéficos.
- Pode ajudar a reduzir a ansiedade.
- Suporta desintoxicação e saúde digestiva.
- Pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação.
- Pode ajudar a reduzir a pressão arterial.
Como fazer chá de tília
Para fazer o chá de tília, as folhas, flores e cascas são secas, fervidas e mergulhadas em água, criando uma infusão de ervas.
Você pode fazer seu próprio chá de tília mergulhando as partes secas em água quente por 10 minutos. Use cerca de 1,5 grama de chá a granel para cada 240 mililitros de água.
Leia também
- O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: