O corpo regula a temperatura constantemente. Quando está quente, suamos; se está frio, trememos. Porém, quando está muito frio, o sangue se preocupa em manter os órgãos vitais funcionando — por isso se concentra no centro do corpo, deixando as extremidades de lado.
Saiba mais sobre o tema:
As causas
Existem pessoas que naturalmente têm as mãos mais frias do que outras pessoas sem que seja uma doença. Mas também existem condições que podem causar isso: é o caso da anemia, doenças nas artérias, diabetes, hipotireoidismo e deficiência de vitamina B12.
Dependendo do diagnóstico, será determinado um tratamento. O ideal, nesses casos, é consultar um médico para encontrar a solução mais adequada para a sua saúde.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O que posso fazer para melhorar?
- Use as roupas certas: luvas e meias especiais são a primeira linha de combate ao frio.
- Faça exercício: mesmo que seja apenas uma caminhada, os exercícios ajudam a melhorar a circulação nas extremidades.
- Mova-se regularmente: se você trabalha muitas horas sentada, reserve um tempo todos os dias para se levantar e se movimentar.
- Faça um pequeno aquecimento: isso o ajudará a circular o sangue mais rápido
- Use aquecedores elétricos: o mercado oferece uma infinidade de produtos em diversos tamanhos, formatos e tecnologias que ajudam no combate ao frio.
- Aproxime-se de algo quente: pode ser um porta-luvas, um aquecedor de mãos ou apenas uma xícara de chá. Isso ajudará a manter a temperatura.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: