Quando você está em um relacionamento saudável, as coisas parecem funcionar, apesar de qualquer conflito. Porém, os relacionamentos tóxicos são o oposto.
Para não ser ainda mais prejudicada, é melhor reconhecer os sinais que indicam se o seu relacionamento é tóxico, de acordo com o portal Meganoticias (em espanhol):
Mal estar
É como um sentimento do qual você não consegue se livrar e que nem sempre será claro sobre a origem. Os comportamentos tóxicos podem drenar a energia de qualquer pessoa.
Irresponsabilidade
“Se um relacionamento não está crescendo e evoluindo constantemente, fica estagnado. E um relacionamento estagnado, que só anda em círculos, é um relacionamento tóxico”, explica o terapeuta John Kim.
Mentiras
Se você está mentindo sobre as pessoas com quem anda, significa que não pode ser honesta com o seu parceiro — o que cria um ciclo tóxico.
Comportamento agressivo
Pode ser na forma de violência verbal, física ou mesmo quando os comportamentos passivo-agressivos são abundantes no parceiro. Mas a indiferença também pode ser muito agressiva.
Falta de empatia
Se não conseguem se colocar no lugar um do outro, além da falta de arrependimento pelas ações ruins, é um sinal de que o seu relacionamento está a caminho de ser (ou já é) tóxico.
Manipulação
Qualquer forma de manipulação nos relacionamentos não é o melhor sinal.
Ignore suas necessidades
Quando as necessidades de uma pessoa são postas de lado para priorizar apenas as da outra, pode ser considerado um comportamento tóxico.
Você perdeu seus relacionamentos
Se você parar de compartilhar com aqueles que mais importam para você, seja porque acha que isso evitará conflito com seu parceiro ou porque você tem que dar muitas explicações, pode ser outro sinal fácil de reconhecer.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: