Para a ciência, sorrir e ser feliz seria como o dilema da galinha e do ovo. Afinal de contas, sorrir estaria diretamente relacionado com a forma como nos sentimos. Saiba mais sobre o assunto:
ANÚNCIO
É contagioso
O riso é contagioso, e é quase impossível não sorrir quando você vê outra pessoa fazer o mesmo. De acordo com estudo (em inglês) Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pessoas ao redor de alguém feliz têm 25% mais chances de demonstrar a sua alegria.
Reduz as dores
A liberação de endorfinas, serotonina e adrenalina que ocorre quando você sorri ajuda a melhorar o bem-estar geral, já que esses neurotransmissores compensam a sensação de dor física e mental.
Diminui a tensão
Segundo pesquisa (em inglês) da Universidade de Harvard, a felicidade melhora o desempenho, o apoio e o comprometimento entre colegas de trabalho.
Aumenta a confiança
Já uma investigação (em inglês) da Universidade de Oxford, no Reino Unido, constatou que a sociedade considera as pessoas que sorriem mais confiáveis e amigáveis.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- O look que Kate Middleton revive a simplicidade da Princesa Diana
- Esta é a técnica para fazer sua maquiagem durar muito mais tempo
- Como cada signo deve aproveitar a entrada do Sol em Libra
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: