De acordo com o portal especializado em saúde Cuerpomente (em espanhol), a Sanguinaria canadensis é a planta mais eficaz no sentido de desintoxicar o corpo, pois regula a hipertensão e funciona como diurético.
Na lista também aparece a grama, que cuida da vesícula biliar desde a formação de cálculos, pois elimina os resíduos acumulados ao nível dos rins e do fígado.
Outro que não fica muito atrás é o açafrão, pois tem propriedades protetoras e restauradoras do fígado. É capaz de aliviar espasmos gastrointestinais, combater gases e promover o processo digestivo quando consumido em refeições, cápsulas ou infusões.
Outra espécie de planta promissora é a urtiga verde, que atua regulando a ureia. De acordo com o portal 20minutos.es (em espanhol), ela ajuda a neutralizar a retenção de líquidos e purifica uma grande quantidade de toxinas.
Já o portal médico Mejor con Salud (em espanhol) menciona outras boas fontes naturais para desintoxicar, como infusão de cavalinha ou dente-de-leão e água de limão, alcachofra ou berinjela.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Após término devastador, jovem reencontra ex em filme da Netflix
- Nutricionista de Jennifer Lopez compartilha segredos para emagrecer rapidamente
- Dieta cetogênica: estes são os prós e os contras desse plano alimentar
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: