Saúde e Bem-estar

Veja o que acontece com seu corpo se você beber álcool todos os dias

Mesmo moderado, o consumo diário de álcool tem consequências no organismo e afeta principalmente os órgãos que estão relacionados à absorção e ao processamento daquilo que é ingerido.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), mesmo moderado, o consumo diário de álcool tem consequências no organismo e afeta principalmente os órgãos que estão relacionados à absorção e ao processamento daquilo que é ingerido.

Além disso, o álcool é um depressor do sistema nervoso central, ou seja, é capaz de causar alterações no humor, no autocontrole e no comportamento.

Saiba mais sobre os efeitos do consumo diário de álcool:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Os efeitos do consumo diário de álcool

Embora alguns médicos sugiram que beber uma pequena quantidade diária de álcool reduz o risco de doenças cardiovasculares, ainda não há evidências científicas suficientes para apoiar a ideia.

Problemas como diarreia, inflamação do estômago, fígado gorduroso, danos cerebrais, diabetes, deterioração da pele e câncer podem ser algumas das consequências de beber todos os dias.

O consumo diário de álcool também pode causar gastrite hemorrágica, pois a bebida pode danificar a mucosa gástrica. No cérebro, essa droga é capaz de destruir células nervosas e, portanto, causar perdas funcionais cerebrais.

O consumo constante de bebidas alcoólicas aumenta o risco de sofrer de demência, depressão, problemas de coordenação, entre outras condições. A substância também causa deficiência de vitaminas, o que afeta a saúde da pele.

O sistema imunológico também é afetado pelo consumo de bebidas alcoólicas diariamente, tornando o corpo mais suscetível a infecções.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO