Um estudo (em inglês) realizado pelo Trinity College Dublin, na Irlanda, e pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, indica que a radiação ultravioleta, da qual se obtém a vitamina D, protege contra doenças graves, incluindo os sintomas mais graves de covid-19.
A análise, que incluiu 417.342 britânicos e que não envolveu aspectos como estilo de vida e fatores demográficos, indica que a hipovitaminose D está associada a maiores riscos de infecções respiratórias virais e bacterianas.
É recomendado tomar suplementos?
A pesquisadora do estudo Lina Zgaga reconhece que mais estudos precisam ser feitos.
“Como os suplementos de vitamina D são seguros e baratos, é definitivamente aconselhável tomá-los e se proteger contra a deficiência, especialmente no inverno”, disse.
Este composto não é obtido apenas com a luz solar ou suplementos, também existem alimentos como peixes, carnes, ovos e sementes de girassol.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Giovanna Ewbank revela sua rotina de beleza para uma pele saudável
- Grey’s Anatomy: Nova foto dos bastidores da 18ª temporada deixa fãs emocionados; ‘[SPOILER] está de volta’
- Juliette, Pabllo Vittar, Manu Gavassi são destaques no MTV Miaw e Luiza Sonza sai sem nada; confira os vencedores
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: