Quantas vezes você já chegou em casa e abriu a geladeira para comer a primeira coisa à vista? Uma dieta sem cuidado pode afetar não só o seu peso, mas também a sua saúde.
Existem produtos que podem ser muito saudáveis para começar o dia, mas durante a noite podem desencadear uma série de reações no seu corpo que, a longo prazo, serão prejudiciais.
Saiba mais:
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O que você não deve comer à noite
Alimentos ricos em amido e carboidratos
Embora não seja aconselhável eliminar completamente os carboidratos, os especialistas pedem para reduzir o consumo de:
- milho
- batata
- mandioca
- macarrão
- massas em geral
Frutas
Especialistas recomendam reduzir as porções por serem ricas em frutose ou escolher aquelas com menor teor calórico — como pera, maçã e abacate — e evitar frutas cítricas devido ao refluxo.
Embutidos e carnes vermelhas
O corpo leva 10 horas para digerir a carne vermelha — o que pode causar desconforto e problemas de insônia. Embutidos, como salsichas, também devem ser excluídos por conterem alto percentual de sal e gordura.
Fast-food e refrigerante
Os efeitos nocivos da fast-food no corpo são comprovados. O alto teor de carboidratos e gorduras não os torna o alimento ideal se você deseja manter uma vida saudável.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: