A primeira Lua Cheia do ano chegou e ela vem com o signo de Câncer, sendo bem intuitivo e sensível, nos lembrando da importância de nos sentirmos acolhidas dentro de nós mesmos. Por ser a primeira, é um momento para liberar e deixar de lado tudo o que não queremos trazer para esse ano, principalmente se queremos um ano calmo, restaurador e sem pesos.
É melhor você fazer esse ritual entre 13 e 26 de janeiro, que é quando ocorre essa primeira lua cheia. Para ele, você precisará de:
Ferramenta de limpeza de aura de escolha (varinha de cristal, varas de ervas, sinos, etc.)
Caneta e papel
tigela de água
Fósforos/Isqueiro
Meditação calmante da alma
Cobertor e/ou bolsa térmica já aquecidos
Passo 1 - Limpe sua aura com a ferramenta escolhida, e sinta-se à vontade para dizer a seguinte frase: “Eu levanto tudo o que é pesado, me libertando de tudo que não preciso mais. Eu sou luz em meu ser. Eu libero tudo o que me impede de ser fiel a mim mesmo. Eu sou leve. Estou alinhada. Estou radiante em meu ser.”
Depois, limpe o ambiente com os ingredientes do ritual e repita a seguinte afirmação:
“Tudo o que é pesado, tudo o que é denso, tudo o que é lento, solte-o agora do meu espaço. Permita que a cura tome seu lugar. Permita que este espaço e esses ingredientes rituais sejam limpos em seu estado mais puro. Permita que este espaço irradie paz, amor e luz. Obrigada.”
Passo 2 - Com a caneta e o papel, escreva 10 coisas que você quer liberar da sua vida. Você pode usar como base as seguintes frases:
Eu gostaria de liberar o controle de... Eu escolho liberar isso agora.
Eu dou meu poder quando... eu escolho liberar isso agora.
Eu me vejo jogando pequeno quando... escolho lançar isso agora.
Eu temo... eu escolho liberar isso agora.
Eu me perdôo por... eu escolho liberar isso agora.
Eu me liberto de... Eu escolho liberar isso agora.
Eu me sinto impotente quando... eu escolho liberar isso agora.
Eu tenho tensão no meu corpo sobre... Eu escolho liberar isso agora.
Eu me sinto ansioso sobre... eu escolho liberar isso agora.
Eu me sinto envergonhado por... eu escolho liberar isso agora.
Passo 3 - Pegue esses papéis e acenda-os com o fósforo ou isqueiro, com muito cuidado. Ao começar a queimar, coloque o papel na tigela com água, não precisando queimar o papel por inteiro.
Passo 4 - Deixe os papéis na tigela e prepare sua meditação, certificando de que não existem chamas ativas.
Passo 5 - Com o cobertor ou a bolsa térmica que escolheu, coloque em cima da sua barriga, costas, peito ou qualquer lugar que precise de um momento de paz. Depois, deite-se com seu cobertor e comece a meditar para acalmar a alma, trazendo facilidade e restauração para o seu corpo, mente e alma.
Passo 6 - Para finalizar, quando a meditação estiver completa, saia na luz da Lua e despeje a água com os papéis em cima da terra. Se não tiver terra, pode despejar em algum ralo e deixar os papéis em um lixo para reciclar.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.