A pedra lápis-lazúli é considerada poderosa e rara. Ela era um amuleto sagrado para os antigos egípcios, pois representava boa-sorte e podemos encontrá-la, por exemplo, em tumba de Tutancâmon.
As propriedades da pedra lápis-lazúli
O lápis-lazúli está associado com a comunicação. Ela está ligada a garganta e voz e, por isso, auxiliar quem tem problemas com expressar suas ideias. Ela é reconhecida por estimular quem precisa de autoconfiança para melhorar seu poder de fala.
Além disso, esta é uma pedra que está ligada com o terceiro olho e isso permite ampliar sua visão do mundo e agir na intuição, clarividência e paz interior. Por isso, ela é indicada para quem tem medo, timidez ou falta de confiança.
Mas isso não é tudo. O lápis-lazúli também libera o estresse e proporciona calma. Ele possibilita harmonização mental, emocional e física.
Como usar a pedra lápis-lazúli?
A recomendação é colocá-lo na garganta ou na testa, próximo ao terceiro olho. Para ajudar a melhorar enxaqueca, a dica é colocar no topo da cabeça. Para dormir melhor, é bom deixá-lo debaixo do travesseiro.
Como limpar e carregar o lápis-lazúli?
Para limpar a pedra, use água em temperatura ambiente e limpe com um pano macio. Já para carregá-lo, basta deixa-lo exposto a lua por algumas horas.
Curtiu as dicas de cristais e pedras? Você também vai amar:
As joias PERFEITAS para cada signo do zodíaco
As joias mais famosas da princesa Diana
‘The Crown’: joias e itens preciosos são roubados do set de filmagem
Como os cristais te ajudam a encontrar respostas
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.