A Câmara dos Deputados lançou na Escola Virtual de Cidadania o “Mulheres na Política” que se trata de um curso online e gratuito para mulheres que querem em ingressar na política.
“O que é preciso para se candidatar? Como aumentar as chances de se eleger? Como construir o plano de campanha? Como superar as dificuldades de ser mulher na política? Essas e outras perguntas são respondidas no curso a distância Mulheres na Política, que tem duração total de oito horas e é aberto a qualquer mulher, principalmente às já filiadas a algum partido político”, explica o blog da Câmara.
Você também pode se interessar por:
- Você não está sozinha: as iniciativas de combate à violência contra a mulher que podem te ajudar
- Deputada Sâmia Bomfim vence Prêmio Viva na categoria «Legislativo pela vida das mulheres»
- Número de casos de feminicídios no Brasil cresce 1,9% no primeiro semestre deste ano
- Professora é premiada após reunir pais e alunos para aprenderem sobre a África
- Emancipa Mulher lança curso gratuito sobre feminismo
A deputada Soraya Santos (PL-RJ), uma das idealizadoras, explica que o curso é como uma ferramenta para estimular e dar suporte. “As mulheres se movimentam de forma diferente dos homens. Muitas vezes, os homens vêm para a política por uma disputa por poder. A mulher vai para política motivada por causas”, disse a deputada, que é a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria da Casa.
Para participar do curso, bastar acessar o site e realizar um rápido cadastro. O curso tem duração de oito horas e aborda temas, como:
- Percurso 1: O que é preciso para me tornar candidata?
- Percurso 2: Como aumentar as minhas chances de vencer as eleições?
- Percurso 3: O que preciso conhecer para construir meu plano de campanha?
- Percurso 4: Como superar as dificuldades de ser mulher na política?
Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.
LEIA TAMBÉM