Como resultado da pandemia COVID-19, muitos restaurantes tiveram que se adaptar às políticas de saúde e segurança para continuar a oferecer seus alimentos.
O serviço de entrega acabou sendo uma boa solução, mas deixando de lado a opção de comer no lugar. Diante disso, um casal converteu sua velha van em uma “sala de jantar móvel” para desfrutar da cozinha ao ar livre, apoiando assim os restaurantes locais.
O casal Kim e Doug White, como outros, buscou maneiras de encontrar a felicidade e alguma normalidade durante um tempo de isolamento. Sua solução: transformar sua velha van em uma sala de jantar móvel.
De acordo com o jornal Chicago Tribune, desde outubro, os dois entraram no estacionamento de restaurantes e comem seus pedidos em uma mesa coberta com uma toalha xadrez vermelha e branca na parte de trás de seu caminhão.
Para ajudar no apoio aos estabelecimentos, eles vêm postando seus orçamentos no Facebook e Instagram, gravando seus pratos favoritos.»Comer fora para nós está dando às nossas vidas um pouco de normalidade», disse Kim, que falou sobre levar outro golpe neste ano.
Numa sexta-feira à noite em junho, Doug achou que tinha uma pedra nos rins e foi para o hospital. Com o COVID-19 afetando as políticas de visitantes do hospital, ele foi deixado sozinho para ouvir estas palavras: «Você tem câncer.» «Isso simplesmente tira o fôlego», disse Kim.
Após o diagnóstico, a próxima etapa foi a quimioterapia. Isso também roubou pequenos prazeres. Doug não podia mais comer sushi de peixe cru de um de seus novos restaurantes favoritos.
«Doug e eu sempre dissemos que existem alguns tipos diferentes de comida», disse Kim White. “Há um alimento que alimentará seu corpo e outro que alimentará sua alma. E se uma refeição pode alimentar seu corpo e alma ao mesmo tempo, isso é o melhor. »
O nascimento de uma ideia
O casal explica que um dia, enquanto dirigia, Doug disse a Kim que gostaria de ter um trailer para ir a restaurantes e comer no estacionamento devido às restrições sanitárias desses estabelecimentos de alimentação.
Então, sem pensar, avaliou a van e viu que provavelmente poderia ser reformada. Ela comprou uma mesa, algumas cadeiras dobráveis, uma toalha de mesa quadriculada (mais uma branca para locais mais chiques), desligou algumas luzes e magicamente conseguiu sua sala de jantar móvel.
Desde então, a aventura do casal pela cidade tem sido uma experiência inusitada, mas completamente gratificante. Eles percorreram diversos estabelecimentos, degustando diversos pratos e revisando tudo nas suas redes sociais, para que também possa servir como um guia gastronômico que beneficia consumidores e restaurantes.
Uma ótima experiência para restaurantes
Vários trabalhadores do setor de alimentos se juntaram à diversão. Os garçons estão ansiosos para trazer seus pratos. «Eles se divertem tanto quanto nós», disse Kim.
Pam Geralds, chef e proprietária da Pinecone Cottage Tea House and Catering, disse que a visita do casal em novembro foi uma grande oportunidade para usar as chaleiras que estavam ociosas.
“Hoje em dia, a maioria das pessoas atende seus pedidos de chá, mas eles podiam desfrutar de duas chaleiras quentes. “Uma das minhas filhas apareceu e serviu chá para eles na van”, disse Geralds, “quase como se estivessem aqui no restaurante. Foi muito fofo».
“Quando você tem um diagnóstico como o que tivemos este ano, há uma necessidade de alegria”, disse Kim. «Vamos encontrar alegria o máximo que pudermos porque você nunca sabe de verdade, e é isso que acontece com essa pandemia, você nunca sabe de verdade.»
E ao encontrar sua alegria em algo tão simples como uma sala de jantar móvel, o casal está espalhando mais para os outros. «Eu certamente sei como é ser um Kardashian agora», brincou Doug.