Muito se fala sobre o grande sofrimento da princesa Diana por se casar com o homem errado. Seu relacionamento com o príncipe Charles era verdadeiramente turbulento. No entanto, poucos pararam para falar do outro inferno de Lady: Frances Roche, sua mãe.
A chamada princesa da cidade estava destinada a ser um ícone quando um trágico acidente tirou sua vida. Ela conquistou o carinho do mundo inteiro por seu carisma e sentido humano.
No entanto, Diana Spencer sofria de depressão e distúrbios alimentares. Poderíamos acreditar que ele tinha tudo para ser feliz, mas ele não tinha.
Abandono materno da princesa Diana e um relacionamento tempestuoso
Quando a princesa Diana tinha apenas 6 anos, sua mãe a abandonou e aos outros três irmãos.
Após 13 anos de casamento, com Johnn Spencer, Frances Roche fugiu com outro homem: Peter Shand Kydd, um empresário australiano. Por ele, ela deixou o conde de Spencer e seus quatro filhos também.
Tudo se tornou um escândalo, tanto que a avó materna de Diana, ou seja, a própria mãe de Frances, testemunhou a favor do genro no processo de divórcio do casal, que continuou com a vida e se casou em 1969.
A relação da princesa Diana com sua mãe sempre foi complicada. Conforme revelado pela própria Lady Di em entrevistas com Andrew Morton, que serviu para escrever seu grande sucesso ‘Diana: sua verdadeira história’.
Sua mãe apareceu tarde em sua vida e a fez sofrer muito com seu casamento com Carlos, cujo casamento ela assegurou seria uma pressão insuportável para ela.
Anos de turbulência
A relação entre a princesa Diana e sua mãe já havia acumulado anos de turbulência. Lady Di disse que sua infância foi traumática para ela e seu irmão mais novo.
Segundo seu testemunho, ela não só sofreu muito com a separação de seus pais. Ela também testemunhou como o então duque de Spencer deu um tapa na mãe.
Charles confessou os motivos do mau relacionamento entre Lady e sua mãe: “Minha mãe estava apaixonada por outra pessoa. Enquanto juntava suas coisas para partir, ela prometeu a Diana que voltaria para vê-la.
O abandono foi uma bebida forte para Diana. Depois do casamento real, elas ficaram quase quatro anos sem se falar e durante a última etapa da vida da princesa Diana houve também grandes aproximações.
Os especialistas dizem que as férias em família na ilha de Richard Branson com os netos de Frances e o divórcio de Carlos e Lady Di foram duas etapas da união entre eles.