Mais um caso de feminicídio frustrado foi registrado recentemente em Francisco Morato, cidade localizada na Grande São Paulo. Nesta ocasião, uma mulher ficou ferida após receber flores e um presente com uma bomba.
Segundo informações, a mulher que sofreu com a explosão do artefato, é Edileuza Ramalho, 49, que foi levada à Santa Casa de Misericórdia da cidade com ferimentos superficiais.
Em entrevista, o filho de Edileuza, Jhonatan Cardoso, relatou que a caixa com o suposto presente havia chegado no fim de semana, porém a mãe não estava na residência, então só abriu o pacote ontem (5).
Leia também:
- Atenção: seu app menstrual pode estar coletando seus dados íntimos e compartilhando com Amazon, Google e Facebook
- Caso Madalena: Pensão de mulher escravizada financiou curso de medicina; apontam auditores
- Defesa de Madalena acredita que professor fez mais de um empréstimo em nome de mulher escravizada
Sobre o momento do ocorrido, Jhonatan disse que Edileuza havia avisado que iria abrir o “presente” e quando o fez, comentou que estava pegando fogo, então ocorreu-se a explosão. “Levantei correndo para ver como minha mãe estava. Tinha muita poeira e aí a vi no chão. Tinha sangue no chão, minha mão estava com sangue”.
Cardoso reforçou ainda que a mãe suspeita que o ataque tenha sido organizado por um ex-namorado. Edileuza havia descoberto que o então companheiro era casado e com isso pôs fim no relacionamento. “Ela até bloqueou ele nas redes sociais, mas ele continuou ameaçando”, comentou Jhonatan.
Agora, a Polícia Civil está investigando o caso para obter mais detalhes (Com UOL).