A gaúcha Simone Brasil, 44 anos, está em situação de rua em Nova York, Estados Unidos, e seu pai decidiu fazer uma pelo por ela. «O estado de saúde dela é o pior possível. É deplorável», diz o pai, Antonio Brasil, 70 anos, ao Gazeta News.
ANÚNCIO
A modelo sofre com anorexia há anos e ainda conta com distúrbio mental. Segundo informação da Gazeta News, a família tem contato raro com ela. No entanto, a pai dela afirmou que já tentou interná-la muitas vezes no Brasil.
«Ela foge e se esconde da família por meses ou anos. A última vez que consegui interná-la foi em 2017 em Porto Alegre».
+ NOTÍCIAS
- William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionam e fazem apelo aos brasileiros
- Após 15 anos, jornalista deixa a Record: “estou ao lado da ciência e da vida”
O consultado do Brasil entrou em contato com o pai para informar que sua filha está pelas ruas da cidade passando fome e frio. «A mãe e a filha estão desesperadas com a situação dela», desabafa o pai.
Agora ele está tentando alguma maneira de consegui interditá-la na justiça para que ela possa ser internada para tratamento.
«Tenho que primeiro interditá-la judicialmente, ‘guardianship’, aqui nos Estados Unidos para interná-la onde for possível. Tem que ser à força porque ela não aceita tratamento. A internação vai depender da ajuda que eu receber. Nova York, Flórida ou Brasil. Preciso que alguma instituição da saúde se prontifique a tratá-la por tempo indeterminado e sem custo porque eu não tenho como arcar com esta despesa que é elevadíssima», explica Brasil.
LEIA TAMBÉM