De acordo com o portal Gay Times, a maioria dos jovens (84%) apoiaria um amigo se ele se declarasse transgênero, e mais da metade (54%) disse que já tem um amigo que se identifica como parte da comunidade.
De acordo com pesquisa da Just Like Us, instituição de caridade para jovens LGBTQ+, os jovens também se consideram mais favoráveis às pessoas trans, pois apenas 76% acham que os seus professores apoiariam um aluno que se apresenta como trans na escola.
Dos jovens LGBTQ+ consultados, 96% disseram que apoiariam um amigo se ele fosse considerado trans, em comparação com 76% dos jovens não LGBTQ+.
A pesquisa independente entrevistou 2.934 alunos do ensino médio (incluindo 1.140 jovens LGBTQ+) com idades entre 11 e 18 anos em 375 escolas e faculdades.
Os dados fazem parte de um relatório maior sobre educação inclusiva e as experiências de alunos queer jovens, o qual será publicado em junho deste ano.
Leia também
- O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
- ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
- O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: