Um novo estudo determinou que, ao contrário dos cães, os gatos são capazes de receber comida de qualquer pessoa, mesmo daqueles que não tratam bem os seus donos.
O resultado da pesquisa não significa que os gatos simplesmente não sejam leais. Segundo texto publicado na revista Animal Behavior and Cognition (em inglês), os resultados são um pouco mais complicados e se devem à incapacidade dos animais em reconhecer gestos de gentileza entre as pessoas.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
O estudo
Para determinar esse comportamento, pesquisadores da Universidade de Kyoto criaram cenários simulados com 13 gatos domésticos e 26 animais que vivem em cafés. Nesses cenários, eles criaram dois personagens: um ajudante e um não ajudante.
Os proprietários pediram ajuda para abrir uma lata de comida para a pessoa ao lado. Alguns o ajudaram; outros, não; e houve um terceiro que agiu como um “atrapalhador”. Após essa interação, cada um dos personagens ofereceu comida ao gato e os resultados foram registrados.
Nas quatro tentativas que foram feitas com cada espécie, os gatos não demonstraram preferência por quem ajudava ou não o dono.
Os cães
Os pesquisadores já fizeram um experimento semelhante com cães, que demonstraram uma clara preferência por “ajudantes” em vez de pessoas que se recusavam a ajudar seu dono.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: