Eloides de Oliveira Pereira, brasileira de 34 anos, concedeu uma entrevista para o Mega Notícia, TV local chilena, sobre a ressaca do mar. O que ela não imaginava é que a polícia chilena a identificaria e a prenderia por clonar cartão.
ANÚNCIO
«Eu sou brasileira. Amo (as ondas) e não falo muito bem. Não são assim (no Brasil), e adoro as ressacas daqui, por isso estou fazendo um vídeo ”, disse a mulher durante a entrevista.
A mulher foi identificada como suposta líder de uma gangue que se dedicava a clonar cartões de banco e fraudar milhares de pessoas. Essa aparição na televisão foi fundamental para que as vítimas percebessem onde a mulher estava.
Cerca de 170 pessoas foram enganadas por Eutamir Soares de Almeida e Eloides de Oliveira Pereira. Ambos eram procurados pela polícia.
Após a entrevista
Eloides de Oliveira juntou-se a Eutamir, que a chamava de lado para parar de falar e se mostrar. Contudo, após a entrevista, a polícia identificou a mulher.
“Conseguiu-se a prisão imediata, assim como reides e apreensão de provas extremamente importantes, porque essas provas estão esclarecendo crimes denunciados há cerca de um ano”, disse o Tenente Javiera García da OS9.
A procuradora Tania Mora explicou que “o que o torna mais sofisticado é a forma como violam a rastreabilidade do dinheiro. É feito um golpe e que é depositado em uma conta, depois é depositado em outra, em outra, em outra, em outra até chegar a Eloides”.
LEIA TAMBÉM