Notícias

O caso arrepiante do “estripador de Hollywood” que perseguia mulheres

Ele é envolvido no assassinato de uma ex-namorada de Ashton Kutcher

ANÚNCIO

O caso de um homem conhecido como o “Estripador de Hollywood” causou grande impacto devido à natureza de seus crimes, um filme de terror.

Michael Thomas Gargiulo, um assassino e estuprador de mulheres na área da Califórnia, Estados Unidos, foi considerado culpado de duas acusações de assassinato em primeiro grau e condenado à morte em 16 de julho de 2021.

O julgamento foi adiado pela pandemia de coronavírus e outras questões processuais, mas a recente sentença de morte que ele recebeu reabriu a curiosidade por trás de seu caso.

O juiz negou seu pedido de um novo julgamento, chamando os ataques de «completamente cruéis e aterrorizantes» .

Os promotores descreveram um Gargiulo como «um homem que amava as mulheres em Los Angeles e arredores» , além de ser um vizinho amigável que ofereceu ajuda com as coisas de manutenção. Quando ele ganhou a confiança de suas vítimas, ele invadiu suas casas e os esfaqueou até a morte.

O ator Ashton Kutcher esteve envolvido em um de seus crimes

Hollywood Ripper foi condenado pelos assassinatos de Ashley Ellerin, 22, e Maria Bruno, 32, além da tentativa de homicídio de Michelle Murphy, 26, em 2008.

Garguilo também enfrenta acusações de assassinato em Illinois , relacionado a um ataque e assassinato de 1993 de Tricia Pacaccio, de 18 anos.

Segundo relatos , o assassino ganhou atenção quando foi descoberto que Ashley Ellerin, uma de suas vítimas, tinha planos de se encontrar com o ator Ashton Kutcher antes de ser atacado.

Durante o julgamento de Gargiulo, Kutcher testemunhou que foi buscar Ellerin na noite de 22 de fevereiro de 2001, mas que quando ele chegou ninguém atendeu a porta. O ator disse que presumiu que seu par não estava porque ele estava atrasado.

Ele acrescentou que olhou pela janela e viu uma mancha que ele pensou ser vinho tinto derramado no tapete. Ellerin foi encontrado morto no dia seguinte com 47 facadas.

+ NOTÍCIAS

  1. Provas indicam que modelo brasileira morta no Chile não cometeu suicídio
  2. Após tentar agredir mulher negra, ela entrou em pânico ao perceber que estava sendo filmada
  3. Candidata a emprego recebe e-mail acidental dizendo que não era “tão bonita”

Os promotores usaram-no em seus argumentos finais, sugerindo que Ellerin foi morto por outro homem que tinha ciúmes de Kutcher.

Michael Ellerin, o pai da vítima, veio visitá-la do norte da Califórnia horas antes de ela ser assassinada. Ele era um dos parentes de várias vítimas que falaram na audiência à espera de justiça.

A captura do estripador de Hollywood

Gargiulo foi preso pelo Departamento de Polícia de Santa Monica em 6 de junho de 2008. Em 7 de julho de 2011, o Procurador do Estado de Cook County acusou Gargiulo pelo assassinato em primeiro grau de Tricia Pacaccio.

O sujeito supostamente disse às autoridades da Cadeia do Condado de Los Angeles que só porque 10 mulheres foram assassinadas e seu DNA estava presente não significa que elas assassinaram alguém, levando os investigadores a acreditarem que há mais vítimas.

«Onde quer que o Sr. Gargiulo fosse, a morte e a destruição o seguiam», disse o juiz Larry P. Fidler, da Corte Superior de Los Angeles, na audiência.

LEIA TAMBÉM

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO