De acordo com o portal Gay Times, Tom e o parceiro de mergulho, Matty Lee, ganharam o ouro na plataforma masculina sincronizada de 10 metros em Tóquio, arrebatando a segunda medalha de ouro da Equipe GB nas Olimpíadas de 2020.
Daley agora terá três medalhas olímpicas em seu nome depois de ganhar o bronze nos jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.
“Há mais atletas LGBTQ+ nestas Olimpíadas do que em qualquer outra edição anterior. Eu saí do armário em dezembro de 2013 e, quando era mais jovem, sempre senti que era o único, que estava sozinho e que era diferente”, disse Daley na coletiva de imprensa ao lado do companheiro olímpico Matty Lee.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
“Sinto um orgulho incrível em dizer que sou gay e também campeão olímpico. Eu me sinto muito empoderado por isso, porque quando eu era mais jovem, eu pensava que nunca seria ou alcançaria nada por causa de quem eu era e ser um campeão olímpico agora só mostra que você pode alcançar qualquer coisa.”
O jovem de 27 anos acrescentou: “espero que qualquer jovem LGBTQ+ possa ver. Não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está sozinho e pode fazer qualquer coisa”.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: