Diego Aguilar, de 24 anos, denunciou em suas redes sociais que o bar de Bahía Blanca, no sudoeste de Buenos Aires, Argentina, o impediu de entrar no local para usar maquiagem. «Na verdade, eles me disseram para fazer menos maquiagem da próxima vez», disse ele.
“Parece-me uma atitude que, para esta época, para este século, seja o que for que se queira, não funciona”, disse Diego.
“Gostaria que soubessem que a discriminação ainda existe e que as marchas não estão bagunçadas, longe disso. Ele existe e está aqui todos os dias. Chega ”, ressaltou.
+ NOTÍCIAS
- Jornalista afegã denuncia que Talibã a impediu de trabalhar na TV: “Nossas vidas estão ameaçadas”
- Mãe atropela e mata tragicamente sua filha de três anos
- Gatinho salva sua dona de 83 anos após ela cair em um desfiladeiro
- Chile: idosa morre minutos após receber 3ª dose da vacina de covid-19
Após viralizar, a notícia acabou sendo divulgada pela mídia e o bar pediu desculpas. Jonatan Garaba, dono do bar, conheceu Diego pessoalmente e falou sobre o ocorrido na “TV La Brújula”, jornal local La Brújula 24 .
O proprietário assumiu a responsabilidade e discutiu propostas para evitar a recorrência de outras formas de discriminação. “Não pude deixar de falar sobre o assunto, porque teve muito impacto e havia gente contando situações semelhantes no mesmo local e noutros bares”, disse Aguilar.
LEIA TAMBÉM