Samantha Dehring, uma jovem de 25 anos, foi presa por quatro dias após se aproximar de um uso pardo, no Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, com o objetivo tirar uma foto.
Segundo informações do Mega Notícias, ela estava com outros turistas quanto teve a ideia de se aproximar do urso que estava com seus três filhotes.
Os outros turistas acataram o pedido dos funcionários do parque pedindo que todos recuassem e entrassem nos veículos, mas Samantha decidiu prosseguir.
+ NOTÍCIAS
- Homem mata ex-namorada ao saber que ela estava grávida e é condenado à prisão perpétua
- Ex-executiva do Facebook revela práticas sombrias da plataforma
- Decisão de taxista salva mulher espancada pelo parceiro
- Mulher tem perna amputada devido bactéria “comedora de carne” que contraiu com picada de aranha
“Aproximar-se de um urso pardo com seus filhotes é absolutamente idiota”, disse o procurador-geral Bob Murray, do estado de Wyoming. “Por pura sorte Dehring é acusada de um crime e não de um turista mutilado “, acrescentou.
As regras do parque determinam que os visitantes fiquem a pelo menos 90 metros de distância de ursos e lobos. A mulher admitiu que burlou as regras. Ela foi presa por quatro dias e multada em US $ 1.000.
“A vida selvagem no Parque Nacional de Yellowstone é apenas isso, selvagem. O parque não é um zoológico onde os animais podem ser observados com barras entre eles. Eles vagam livremente em seu ambiente natural e, quando ameaçados, reagem de acordo”, enfatizou Bob Murray.