Uma escola, localizada no Reino Unido, iniciou uma campanha que logo viralizou para promover a igualdade. A instituição pediu que seus alunos usassem saia como parte da ação “Roupa não tem gênero”.
Uma professora que trabalha na escola anunciou a campanha em seu Twitter. Ela também destacou que o objetivo é divulgar a campanha do gênero # LaRopaNoTieneG , que nasceu na Espanha no dia 4 de novembro do ano passado, para dar apoio a um aluno que foi punido por usar saia para ir à escola.
Até o conselho escolar da Escócia indicou que forneceria a peça de roupa, caso não a tivesse em casa. No entanto, ele também esclareceu que a participação é totalmente voluntária.
De acordo com o DailyMail, a iniciativa foi criticada por alguns pais que afirmaram que a escola não deve pressionar os adolescentes a usarem o que eles não gostam.
Matéria publicada pela nossa perceira Nueva Mujer.
+ NOTÍCIAS
Mulher é assaltada em pizzaria e continua comendo enquanto seu namorado a abandona desesperado
Morre Cristiana Lôbo, comentarista da GloboNews, aos 63 anos
Mulher engana marido dizendo que tem Alzheimer e rouba sua fortuna de 600 mil dólares
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.