“O meu gato é um psicopata?” É bem provável que essa pergunta já tenha passado pela sua cabeça. Também é grande a chance de você ter rejeitado a ideia, já que não é possível que o seu gatinho tenha algo de errado…
Mas parece que tem. Um novo estudo publicado no Journal of Research in Personality (em inglês) analisou o comportamento de mais de 2 mil gatos domésticos e chegou a uma conclusão perturbadora: “é provável que todos os gatos tenham um traço de psicopatia”.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Mulher trans muçulmana é condenada à prisão por usar ‘roupas de mulher’
Mulher dá à luz a quadrigêmeos: ‘você acha que nunca vai acontecer com você’
⋅ ⋅ ⋅
De acordo com Rebecca Evans, uma das autoras do estudo, essa característica já foi útil para os ancestrais dos bichanos “em termos de busca de recursos como alimento, território e oportunidades de acasalamento”. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.