O governo da Nova Zelândia pretende acabar com o consumo de tabaco entre as novas gerações.
ANÚNCIO
De acordo com o portal de notícias BBC (em inglês), o país criou um plano para proibir a venda de charutos e cigarros a menores de 14 anos.
A nova lei anunciada seria aprovada em 2022, e a idade mínima para comprar tais produtos aumentará progressivamente a cada ano.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Família faz compras caríssimas com cartão de crédito de parente falecido
Jovem finge casamento dos sonhos para chamar a atenção do ex; será que valeu a pena?
Mãe diz que outros pais atravessam a rua para evitá-la por causa de suas tatuagens
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
As pessoas que ainda podem comprá-los devem comprovar que têm pelo menos 80 anos. O plano é que menos de 5% dos neozelandeses sejam fumantes até 2025.
“Todos os dias você encontra pessoas sofrendo com a miséria causada pelo tabaco. Uma das formas mais horríveis de morrer é ficar sem ar”, disse a ministra da Saúde, Ayesha Verrall.
Até o momento a venda é limitada a maiores de 18 anos, e o consumo de cigarros e charutos é proibido nas escolas. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.