A apresentadora espanhola Ana Ruiz, de 42 anos, foi duramente criticada nas redes sociais por se recusar a usar a linguagem inclusiva.
ANÚNCIO
De acordo com a atriz e jornalista, “todes” não é uma palavra aceita porque não faz parte do Diccionario de la Lengua Española de la Real Academia Española, o dicionário oficial da língua espanhola.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Morre aos 69 anos a aclamada escritora Bell Hooks
Homem trans dá à luz em SP e ginecologista presta depoimento: ‘gravidez foi de baixo risco’
Pesquisas revelam aumento da violência contra a mulher no último ano
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
O episódio aconteceu durante um game show televisivo chamado Lingo:
Olá a todas e a todos — e não digo todes porque não está dentro da Academia da Língua. […] Se se rejeita o seu uso, o que quer que diga a Real Academia da Língua, eu o respeito.
— Ana Ruiz
O vídeo com a declaração se tornou um viral e, até o momento, a atriz não falou mais nada sobre o assunto nem comentou a repercussão do seu comentário nas redes sociais. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.