Notícias

Morre aos 69 anos, a aclamada escritora bell hooks

Além de escritora, Hooks era professora, teórica feminista, artista e ativista antirracista

Bell Hooks ficou conhecida internacionalmente por seus livros sobre feminismo, racismo, política e cultura (Foto: Reprodução)

Faleceu nesta quarta-feira, 15, a escritora e ativista norte-americana, Gloria Jean Watkins. Conhecida sob o pseudômino de bell books, ela publicou mais de 40 livros em 15 idiomas diferentes, onde tratava de assuntos relacionados à feminismo, arte, cultura, racismo, amor e espiritualidade.

ANÚNCIO

De acordo com a sobrinha, Ebony Motley, hooks estava doente e faleceu ao lado de amigos e familiares em sua casa na cidade de Berea, no estado do Kentucky, nos EUA.

A obra de bell hooks, nome escolhido em homenagem a bisavó, se tornou um importante material para entender sobre questões de gênero e interseccionalidade.

Nas redes sociais, personalidades ativistas das causas feministas e raciais prestaram suas homenagens e lamentaram a morte da escritora:

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

ANÚNCIO

… ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias