Uma mulher agiu com coragem e rapidez ao se deparar com diversos filhotes de cachorro abandonados em um córrego de Itanhaém, em São Paulo.
“Entrei [no córrego] sem pensar nem meia vez, imagina. Não tinha outra coisa a ser feita. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo socorro, você não vai avaliar. Era para ser feito o que foi feito no momento”, disse Ana Matavelli, de 49 anos, que chegou a salvar cachorros que lutavam contra o afogamento.
De acordo com o G1, ela e a esposa, Walkíria Godoy, de 63 anos, passeavam com seu cachorro quando ouviram os animais chorando. Logo elas se depararam com três cachorrinhos na margem e outros dois jogados dentro do córrego.
A última cadelinha resgatada lutava para não se afogar e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida pelo casal e passa bem.
Os cinco cachorrinhos foram levados para a casa do casal, que vive com outros quatro cães adultos. Agora, eles aguardam a adoção responsável.
Confira o vídeo:
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.