O espírito Natalino contagia a muitos, não é mesmo? E é esse espírito que leva a professora da escola Lakewood, na Carolina do Norte, LeJeune Parker, a ajudar quem precisa nessa época. 10 dias antes do Natal, a professora conseguiu arrecadar 106.000 dólares e ficou desacreditada com o montante, chegando a chorar de felicidade todos os dias pela graça alcançada.
A professora busca doações com seu grupo pequeno de voluntários para que os familiares e as crianças da escola não passem fome durante o recesso de fim de ano, já que muitas escolas fecham e é geralmente lá que os cerca de 5000 estudantes se alimentam.
“Duas semanas é um período muito longo para ficar fora da escola sem almoço ou café da manhã, as crianças comem muito e a comida é cara”, disse Parker. A preocupação com comida é uma das principais questões em Durham, especialmente para pessoas negras e latinas, sendo que quase ¾ delas não tem acesso aos supermercados próximos.
Sorte que, com a atitude de LeJeune, os estudantes ganharam bolsas recheadas de comida, sendo sua maior arrecadação até o momento, que começou em 7000 dólares em 2018 e muitas pessoas puderam ver o quão necessário aquele ato é.
Agora, LeJeune e os voluntários preparam as malas de comida para entregar em duas partes, com comida até para os funcionários da escola como os motoristas de ônibus e quem trabalha na cafeteria, que ajudaram nessa missão.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.