Notícias

Nunca é tarde: britânica reencontra aliança perdida de casamento 50 anos depois em plantação de batata

Mulher reencontra aliança 50 anos depois (Reprodução: BBC)

Às vezes as coisas levam tempo para serem encontradas, não é mesmo? Foi o que aconteceu com Peggy MacSween, uma senhora que mora na ilha Benbecula, na Escócia, e que achou seu anel 50 anos depois de ter perdido a aliança em uma plantação de batatas, graças a um amigo.

ANÚNCIO

A senhora, que tem 86 anos, achou que nunca mais viria sua aliança de casamento com seu falecido marido John, que partiu há alguns anos. O casamento aconteceu em 1958 e um amigo de Peggy, chamado Donald MacPhee, ficou sabendo da história e resolveu ajudá-la com um detector de metais.

Mulher reencontra aliança 50 anos depois (Reprodução: BBC)

Depois de vasculhar 3 dias a área com o detector de metais, a aliança foi encontrada onde ficava o canteiro de batatas. Foram cavados 90 buracos pelo homem que administra uma hospedagem em Benbecula até encontrar o anel. “Ele (Donald) simplesmente veio à minha porta e disse: tenho uma coisa para te mostrar”, lembra Peggy. “Eu não podia acreditar, mas ali estava. Pensava que nunca mais veria de novo.”

Peggy lembra que perdeu a aliança de casamento quando colhia batatas na sua casa no final do anos 1960, e ela e o marido chegaram a comprar outra aliança durante uma viagem para substituir a perda, que Peggy só percebeu depois de tirar em casa a areia das luvas que usava para cuidar da plantação.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias