No último sábado (1), o Papa Francisco fez seu discurso de Ano Novo e descreveu a violência contra mulheres insulta a Deus. “E visto que as mães dão vida e as mulheres mantêm o mundo (junto), vamos todos fazer maiores esforços para promover as mães e proteger as mulheres”, disse o papa.
“Quanta violência é dirigida contra a mulher! Chega! Machucar uma mulher é insultar a Deus, que de mulher assumiu nossa humanidade”, acrescentou.
Em novembro, o Papa afirmou, em um programa de televisão italiano, que os homens que cometem violência contra as mulheres se envolvem em algo que é “quase satânico”.
+ NOTÍCIAS
Jornalista é morta pelo marido na noite de Réveillon
Mãe celebra Natal e Ano Novo há 22 anos no local onde morreu o seu filho
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.