Uma turista holandesa, de 29 anos que não teve seu nome divulgado, foi presa na Polônia após fazer uma saudação nazista em frente ao antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.
ANÚNCIO
De acordo com a polícia, ela foi acusada por propaganda nazista. Além da prisão, ela foi multada e concordou em pagar a multa. A turista, segunda a agência de notícias PAP, disse que o ato foi uma brincadeira de mau gosto.
Na Polônia, a propaganda nazista pode levar a até dois anos de prisão. Segundo informações da BBC, não é a primeira vez que turistas são detidos no país por promover o nazismo. Em 2013, estudantes turcos foram condenados a seis meses por fazer saudação nazista em Auschwitz.
Política
Jornalista é presa por ‘insultar’ presidente da Turquia
Carla Zambelli afirma que não vacinará o filho: “Terão que passar por cima”
Irina Karamanos, namorada feminista do novo presidente do Chile, assumirá cargo de primeira-dama
ANÚNCIO
Ministra Damares Alves sinaliza vontade de se candidatar ao senado
Sâmia Bomfim propõe PL para distribuir máscaras PFF2 em lugares com alta circulação
Natália Bonavides vai recorrer ao Judiciário após Ratinho sugerir que ela deveria ser “eliminada”
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.
.