Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, confirmou que nomeará a primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte. Ele ainda afirmou que isso deveria ter sido feito “há muito tempo”.
ANÚNCIO
O anunciou foi feito no momento em o juiz Stephen Breyer, de 81 anos, se aposta. Eel elogiou a atuação dele como um servidor público modelo e prometeu ter um candidato até o final de fevereiro.
Desde que tomou posse como preidente, Biden tem como objetivo a nomear um grupo diversificado de juízes federais.
“Não tomei nenhuma decisão, exceto que a pessoa que vou nomear será alguém de extraordinárias qualificações, caráter, experiência e integridade. E essa pessoa será a primeira mulher afro-americana a ser nomeada para a Suprema Corte dos Estados Unidos. É algo que deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Biden, acompanhado por Breyer.
Política
Filha de Olavo de Carvalho diz que “talvez doe” herança do pai ao PT
Carla Zambelli afirma que não vacinará o filho: “Terão que passar por cima”
ANÚNCIO
Irina Karamanos, namorada feminista do novo presidente do Chile, assumirá cargo de primeira-dama
Ministra Damares Alves sinaliza vontade de se candidatar ao senado
Sâmia Bomfim propõe PL para distribuir máscaras PFF2 em lugares com alta circulação
Natália Bonavides vai recorrer ao Judiciário após Ratinho sugerir que ela deveria ser “eliminada”
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.